
Porto Inglês, 22 Nov (Inforpress) – Um total de 242 jovens, provenientes das ilhas de Santiago (142) e do Maio (110), participam, desde sexta-feira, 21, nas celebrações do Dia Diocesano da Juventude, que decorrem este ano na ilha do Maio.
Segundo o assistente diocesano da juventude, o diácono Daniel Vaz, as actividades decorrem até ao próximo domingo, 23, sob o lema “Vós sois testemunhos porque vós estais comigo” como forma de encorajar os jovens a assumirem-se como testemunhas de Cristo no seu quotidiano.
“Os jovens são chamados, este ano, a serem testemunhas de Cristo, para mostrar que a Igreja não é monótona nem vive isolada. É uma Igreja de proximidade, que acolhe. Os jovens estão para Cristo”, afirmou.
O ponto alto das celebrações acontece no domingo, 23, com a missa solene presidida pelo padre António Martins, em substituição do cardeal Dom Arlindo Furtado.
Durante os três dias de jornada, será também partilhada a mensagem do Papa para a Jornada Mundial da Juventude, na qual o Santo Padre exorta os jovens a serem “testemunhas corajosas” da amizade com Cristo e promotores da fraternidade.
“O testemunho cristão nasce da amizade com o Senhor, crucificado e ressuscitado para a salvação de todos”, recorda o Papa, sublinhando que este testemunho “não deve ser confundido com propaganda ideológica”, mas entendido como um princípio autêntico de transformação interior e de consciência social.
RL/HF
Inforpress/Fim
Partilhar