
Porto Inglês, 10 Out (Inforpress) – A ilha do Maio acolhe, de 2 a 5 de Novembro, mais uma edição do Festival “Sete Sóis, Sete Luas”, que levará a Porto Inglês artistas internacionais nas áreas da música, gastronomia e arte circense.
Em conferência de imprensa, o produtor artístico local, Mário Tavares, destacou a importância do festival na dinamização cultural da ilha e no incentivo a novos talentos.
“Temos trazido vários artistas internacionais para concertos e residências artísticas com escolas e comunidades locais, promovendo o intercâmbio e o desenvolvimento do potencial artístico do Maio”, afirmou.
De acordo com a programação, o evento arranca no dia 2 de Novembro com a residência artística da cantora italiana Paola Bivona, que permanecerá na ilha até o encerramento do festival.
No dia 4 de Novembro, está prevista a realização de um espetáculo circense no porto do Maio, promovido pela companhia francesa Circ à La Voile Mangenuage, que deverá chegar à ilha a bordo de um veleiro vindo directamente de França.
O festival prossegue com um espetáculo de clown protagonizado pelo artista Pau Palaus, seguido de um concerto de Paola Bivona acompanhada pela banda XL da Escola Horace Silver.
O encerramento ficará a cargo de uma apresentação gastronómica conduzida pelo chef italiano Salvatore Vigliotti.
O Festival “Sete Sóis, Sete Luas” conta com o apoio da Embaixada de Espanha e é realizado em parceria com a Câmara Municipal do Maio.
RL/ZS
Inforpress/Fim
Partilhar