Porto Inglês, 02 Abr (Inforpress) – O Tribunal da Comarca do Maio adiou para o dia 09 de Abril a continuação do julgamento de seis indivíduos acusados de tráfico de droga de alto risco e associação criminosa.
O adiamento deve-se à suspensão da audiência na terça-feira, que impossibilitou o prosseguimento do julgamento, uma vez que o advogado de defesa teria de regressar à capital nesta quarta-feira.
O caso remonta a Março de 2024, quando pacotes de cocaína, com elevado grau de pureza, deram à costa na zona Norte da ilha do Maio.
A descoberta levou à detenção, fora de flagrante delito, de 19 suspeitos de traficar a substância, no âmbito de buscas domiciliárias realizadas pelas autoridades.
Durante a operação, foram apreendidos mais de 200 mil escudos em dinheiro, além de outros elementos considerados relevantes para a investigação. Após serem apresentados às autoridades judiciais, nove dos detidos ficaram em prisão preventiva.
A audiência, iniciada na segunda-feira, 31 de Março, esteve a decorrer no Salão Nobre Isaac Pinheiro, onde funciona a Assembleia Municipal, devido à falta de espaço no Tribunal da Comarca para acomodar os envolvidos e o público.
RL/HF
Inforpress/Fim
Partilhar