Porto Inglês, 12 Ago (Inforpress) – A Câmara Municipal do Maio expressou hoje “total solidariedade” à população de São Vicente, que foi duramente afectada por chuvas torrenciais na madrugada de segunda-feira, resultantes da passagem de uma depressão tropical.
Em comunicado, a edilidade destacou a coragem dos habitantes e o empenho dos serviços de protecção civil e das equipas de emergência locais, que se mobilizaram para socorrer a população em dificuldade.
A câmara assegurou que está “pronta a ajudar no que for possível” para aliviar o sofrimento dos moradores de São Vicente e apelou à mobilização da comunidade para prestar auxílio e conforto aos concidadãos afectados.
As intensas chuvas que atingiram São Vicente provocaram, em pouco mais de duas horas, pelo menos oito mortes, desaparecimentos, inundações e danos materiais significativos em casas, infra-estruturas e viaturas.
Na sequência da catástrofe, o Governo declarou estado de calamidade nas ilhas de São Vicente e Santo Antão e instituiu dois dias de luto nacional em memória às vítimas.
RL/CP
Inforpress/Fim
Partilhar