Porto Inglês, 29 Mar (Inforpress) – O artista maiense VozDiMagua, considerado um exemplo de reinserção social após um período na prisão, prepara o lançamento do seu primeiro EP, intitulado “Dor di Mãe”, composto por cinco faixas musicais escritas na prisão.
O artista de 25 anos, natural da Calheta do Maio, encontra-se neste momento na ilha a finalizar a gravação do videoclipe do primeiro single do EP, também intitulado “Dor di Mãe”, que será lançado em Abril.
A apresentação final do EP acontece no mês de Maio, dando início a uma nova etapa na trajetória musical de VozDiMagua, que promete trazer ao público composições profundas, carregadas de emoção, vivências e reflexões transformadas em música.
O artista esteve preso na Cadeia Central da Praia, período em que encontrou na música uma nova esperança e propósito. Durante o tempo na cadeia, integrou o projecto de reinserção social “Liberta Som”, idealizado pelo músico Alberto Koenig.
O projecto culminou na gravação de um álbum colectivo, envolvendo 30 reclusos da Cadeia Central da Praia, com 16 faixas musicais, sendo uma delas de VozDiMagua.
O single “Mama Ko Txora”, resultado desse projecto, ultrapassa 700 mil visualizações no YouTube, consolidando o nome do artista como uma revelação da música e tornando-se um exemplo de reinserção social através da música.
Em liberdade desde 2024, VozDiMagua quer, com o lançamento do primeiro EP, compartilhar o seu percurso de vida, marcado pela dor, esperança e renascimento, transformando letras escritas durante a reclusão em melodias marcantes.
RL/HF
Inforpress/Fim
Partilhar