Porto Inglês, 12 Dez (Inforpress) – A empresa Águas e Energias do Maio prevê repor hoje a normalidade na distribuição de água que está condicionada devido a avaria na unidade de produção de Ponta Preta, garantiu o administrador da empresa.
Vital Fernandes justificou os constrangimentos de abastecimento na ilha devido à sobrecarga da unidade de produção que, conforme disse, precisa ser reforçada.
“No Maio é necessário aumentar a capacidade de produção porque a capacidade instalada que temos hoje, em qualquer momento de pico já enfrentamos dificuldades. Neste momento temos uma pequena baixa devido a avaria na unidade de produção de Ponta Preta”, admitiu.
A mesma fonte prevê que a empresa resolva ainda hoje a avaria em Ponta Preta no sentido de repor a normalidade na distribuição, mas, no entanto, destacou que a ilha não enfrentava problemas de distribuição desde Fevereiro.
Questionado sobre a qualidade da água distribuída, Vital Fernandes reconheceu que já houve quebra na qualidade da água, mas que nunca fugiu dos padrões estabelecidos pela OMS.
“Tenho a referir, neste ponto, que nunca fugimos do padrão estabelecido pela OMS, nunca fugimos disso, mas reconhecemos que em algum momento houve alguma quebra em termos de qualidade da água, isso é bom referir. Porque, veja, estamos a tratar água de mar utilizando equipamento sofisticado e a qualquer falhinha as pessoas começam a sentir no sabor”, justificou.
RL/JMV
Inforpress/Fim
Partilhar