
Cidade da Praia, 21 Jan (Inforpress) – O artista plástico Lito Silva tem patente até 30 de Janeiro, na Galeria de Arte Tutu Sousa, na Praia, a exposição de pintura intitulada “Identity” que celebra a cultura e a identidade cabo-verdianas, apurou hoje a Inforpress.
Em declarações à Inforpress, o artista revelou que a mostra reúne 14 obras interligadas, cada uma contando uma história, e tem como principal objectivo partilhar a identidade cultural e tradicional do povo cabo-verdiano.
“A mensagem é partilhar a nossa identidade cultural, tradicional, nós como povo. É uma exibição em que há 14 peças, todas interligadas e cada uma conta uma história”, explicou Lito Silva.
O artista destacou ainda que a exposição, inaugurada no sábado, dia 17 de Janeiro, reflecte também a dimensão espiritual da identidade.
“A nossa identidade como crença, quem acredita em Deus, transborda o amor entre os seres humanos”, reflectiu.
Sobre a recepção do público, Lito Silva afirmou estar muito satisfeito, referindo que ultrapassou as suas expectativas e que a sua intenção com a exposição é conectar-se com as pessoas, algo que sentiu ter conseguido em cada obra.
Apesar de já ter participado de outras exposições em Cabo Verde, esta é a primeira individual do artista no país.
Lito Silva recordou experiências anteriores em Portugal, na Alemanha e em Londres que marcaram a sua trajectória profissional desde 2010.
Quanto a projectos futuros, o artista adiantou que está em processo de negociação para eventos internacionais, incluindo iniciativas na Holanda e em Cabo Verde, mas ainda sem confirmações definitivas.
TC/HF
Inforpress/Fim
Partilhar