Cidade da Praia, 02 Fev (Inforpress) - A terceira edição do livro “Ri e bom pa saudi”, de Olavo Cabral, que conta com cerca de 180 anedotas sobre o dia-a-dia dos cabo-verdianos, será lançada hoje no salão do munícipe dos Paços do Concelho da Praia.
O livro tem cerca de 180 anedotas sobre o dia-a-dia dos cabo-verdianos, ou seja, segundo o apresentador Marciano Moreira, relata as relações marido/mulher, pai/filho, mãe/filho, marido/amante, assim como também relações entre chefes e subordinados no trabalho.
Realçou que este livro de contos está escrito na língua crioula, utilizando o alfabeto cabo-verdiano, um factor que considera “relevante”, justificando que, se calhar, não há nenhum livro na “língua de terra” com três edições.
“Com tantas edições, é porque a obra está a despertar interesse e a ser comprada”, sublinhou, assegurando que se trata de um “livro interessante” em que as pessoas podem ler e se divertir ao mesmo tempo.
Marciano Moreira lembrou que rir é bom para saúde para combater o ‘stress’, citando ensaios de pessoas competentes referenciadas através de links na contracapa, tendo argumentado que da mesma forma que a tristeza provoca problemas para a saúde, também a alegria, risos, combatem são boa forma de aliviar o ‘stress’.
“As pessoas interessadas em aprender a escrever melhor a nossa língua podem comprá-lo, e enquanto se divertem com as anedotas vão aprender a escrever o nosso alfabeto, e entender qual a lógica por detrás de cada som”, sugeriu.
A apresentação do livro "Ri e bom pa saudi" da autoria do professor, escritor e humorista, Olavo Varela Cabral acontece às 17:00, contando com apresentação do linguista Marciano Moreira.
ET/CP
Inforpress/Fim
Partilhar