
Lisboa, 09 Fev (Inforpress) – O escritor cabo-verdiano Jorge Carlos Fonseca anunciou hoje que acertou com a Âncora Editora a publicação da sua mais recente obra literária “A guerra, o Amor, os Versos”, que deverá ser publicada em Fevereiro.
“Finalmente, acertei com a editora (Âncora Editora) a publicação de uma nova obra literária intitulada ‘A guerra, o Amor, os Versos’, constituída sobretudo por poesia e prosa poética”, escreveu o escritor na sua página pessoal da rede social “facebook”.
O autor de “Porcos em delírio“ explicou ter já nas mãos as primeiras provas, que ainda não pôde ler e avaliar, por estar envolvido numa reunião que decorre em Portugal.
“Fá-lo-ei logo chegue à Praia, no próximo domingo. O livro estará provavelmente pronto no próximo mês de Fevereiro”, prometeu o escritor de 75 anos.
Jorge Carlos Fonseca foi Presidente da República de Cabo Verde durante dois mandatos de cinco anos cada, entre 09 de Setembro de 2011 e 09 de Novembro de 2021, apoiado pelo Movimento para a Democracia (MpD, no poder), e foi substituído por José Maria Neves, que foi apoiado pelo Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV, oposição).
Com uma intensa actividade literária e obras publicadas em vários países, Fonseca foi ainda o primeiro ministro dos Negócios Estrangeiros de Cabo Verde, na segunda República, de 1991 e 1993, após o período do partido único, funções em que viu o arquipélago ser eleito para o Conselho de Segurança das Nações Unidas.
Licenciado em Direito e mestre em Ciências Jurídicas, pela Faculdade de Direito de Lisboa, é ainda jurista nas áreas de Direito Penal, Processual Penal e Constitucional, jurisconsulto, professor universitário, tendo também sido agraciado com várias medalhas e títulos de doutor “Honoris Causa” por diversas instituições de ensino.
JMV/HF
Inforpress/Fim
Partilhar