Legislativas2026/Brava: MpD promete reforçar apoio aos jovens com mais formação e bolsas de estudo

Inicio | Política
Legislativas2026/Brava: MpD promete reforçar apoio aos jovens com mais formação e bolsas de estudo
09/05/26 - 04:46 pm

Nova Sintra, 09 Mai (Inforpress) - O quarto candidato da lista do MpD pelo círculo eleitoral da Brava, Mário Soares, garantiu hoje que o partido pretende reforçar o apoio aos jovens com mais oportunidades de formação e atribuição de bolsas de estudo.

Durante as acções de campanha nos arredores de Nova Sintra, o candidato destacou os ganhos alcançados no sector da Educação, com isenção de propinas, referindo ainda um outro ganho no sector na ilha com a implementação de um laboratório de informática na Escola Secundária Eugénio Tavares, no âmbito do programa “Scodji Digital” [escolha o digital].

Segundo afirmou, a escola registou igualmente “avanços significativos” na área das tecnologias de informação e comunicação, com a instalação de internet que tem melhorado as condições de estudo dos estudantes.

Mário Soares apontou também melhorias no sector da Saúde, destacando as obras de reabilitação em curso no centro de saúde, que, segundo disse, deverão contribuir para reduzir o número de transferências de doentes para a ilha do Fogo.

No domínio das infra-estruturas, o candidato mencionou as obras de reabilitação das tribunas, balneários e pintura geral de equipamentos desportivos, bem como a requalificação do auditório municipal, actualmente em execução, como outros investimentos importantes para o desenvolvimento do município.

Mário Soares apelou um novo voto de confiança dos eleitores ao partido, defendendo que um novo mandato a partir do dia 17 permitirá continuar os investimentos em infra-estruturas, incluindo arruamentos, calcetamentos e obras de requalificação e reabilitação de habitações em diferentes localidades do município.

Na área da cultura, destaca progressos como a reabilitação e apetrechamento da Casa Museu Eugénio Tavares, em Nova Sintra, bem como intervenções na rua onde se situa o espaço museológico, considerando tratar-se de um símbolo da vivência, cultura e tradição da Brava.

O MpD prossegue hoje as acções de campanha junto da população das zonas arredores de Nova Sintra e, no domingo, prevê contactos com os eleitores de Mato.

Nas eleições legislativas de 17 de Maio, concorrem cinco partidos políticos aos 72 mandatos de deputado, distribuídos por 13 círculos eleitorais, dez no território nacional e três na diáspora.

Nas últimas legislativas, realizadas a 18 de Abril de 2021, o MpD venceu com maioria absoluta, ao eleger 38 deputados, contra 30 do PAICV e quatro da UCID.

DG/AA

Inforpress/Fim

Partilhar