Cidade da Praia, 20 Abr (Inforpress)- A Juventude do Partido Africano da Independência de Cabo Verde (JPAI) criticou hoje o funcionamento dos transportes interilhas, alegando que tem “condicionado” as provas desportivas no arquipélago.
Em conferência de imprensa, o presidente da JPAI, Fidel Cardoso de Pina, considerou que Cabo Verde tem confrontado nos últimos anos com retrocessos em diferentes áreas e o sector dos transportes tem sido uma dos maiores “problemas e falhas”, com constrangimentos em diferentes sentidos.
“A má política de transportes vem causando transtornos enormes no país, afectando a tranquilidade, a ambição, a economia bem como o dia a dia dos cabo-verdianos - consequência do falhanço da governação de Ulisses Correia e Silva e do MpD no domínio dos transportes em Cabo Verde”, apontou Fidel Cardoso.
Impactos negativos que, segundo o responsável da juventude do PAICV, vem afectado no envio de produtos e mercadorias para as ilhas, gerando “enormes perdas” para produtores, comerciantes e empresas, apontando ainda recorrentes situações de necessidade urgente de evacuação médica.
O mais recente problema, referiu Fidel Cardoso de Pina, tem a ver com o cancelamento e o adiamento de jogos da 1ª eliminatória da Taça de Cabo Verde, por razões de problemas nas ligações aéreas, “inviabilizando assim, a chegada das equipas atempadamente nas respetivas regiões desportivas”, lamentou o também deputado nacional.
OS/JMV
Inforpress/fim
Partilhar