Jogos CPLP: Cabo Verde conquista cinco medalhas na modalidade de atletismo

Inicio | Desporto
Jogos CPLP: Cabo Verde conquista cinco medalhas na modalidade de atletismo
21/07/25 - 01:48 pm

Cidade da Praia, 21 Jul (Inforpress) - Cabo Verde subiu ao pódio cinco vezes nas provas de atletismo dos Jogos da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) 2025, em Timor-Leste, ao conquistar três medalhas de prata e duas de bronze.

De acordo com o Instituto do Desporto e da Juventude (IDJ), a atleta Sasha Semedo conquistou a medalha de prata no lançamento do peso, enquanto Marina Delgado garantiu igualmente o segundo lugar nos 3.000 metros femininos. 

Alerson Silva, por seu lado, também subiu ao segundo lugar do pódio, ao alcançar a prata nos 1.500 metros masculinos.

Nas provas de velocidade, Silvanilda Gomes conquistou a medalha de bronze nos 100 metros femininos, ao passo que Kenny Ramos arrecadou o bronze na mesma prova do lado masculino.

A equipa nacional de atletismo foi orientada pelos treinadores Eliseu Morais e Pascoal.

Com estes resultados, ainda de acordo com a fonte, Cabo Verde reforça a sua presença no panorama do desporto jovem da CPLP.

KF/SR//AA

Inforpress/Fim

Partilhar