Irão denuncia na ONU "crimes de guerra" dos EUA por ataques a infraestruturas civis

Inicio | Internacional
Irão denuncia na ONU "crimes de guerra" dos EUA por ataques a infraestruturas civis
17/07/26 - 01:45 pm

Teerão, 17 Jul (Inforpress) – O Irão condenou hoje, na ONU, os ataques dos Estados Unidos contra o país e afirmou que os bombardeamentos deliberados contra infraestruturas civis constituem uma grave violação do direito internacional humanitário e configuram "crimes de guerra".

O Ministério das Relações Exteriores do Irã acusou os Estados Unidos de cometerem crimes de guerra ao atingir infraestruturas civis durante ataques ao país. Teerã afirma que as ações violam a Carta da ONU e o direito internacional.

Em comunicado, a chancelaria também defendeu os ataques iranianos contra países árabes do Golfo Pérsico, classificando-os como atos de legítima defesa amparados pelo Artigo 51 da Carta das Nações Unidas.

O Irã citou ataques dos EUA a uma fábrica de água mineral em Dehloran e a um centro de controle de tráfego marítimo em Chabahar como exemplos das violações. O comunicado não mencionou ofensivas iranianas anteriores contra alvos civis na região.

Inforpress/Agências 

Fim

Partilhar