Cidade da Praia, 13 Out (Inforpress) - O guarda-redes internacional cabo-verdiano, Márcio Rosa, vai apadrinhar a Escola de Futebol de Pensamento - Atletas de Cristo, do bairro onde nasceu e deu os primeiros passos no futebol.
Márcio Rosa, que está nos convocados da selecção de Cabo Verde para o jogo com o Botswana da próxima terça-feira, 04, disse que se trata de uma forma de ajudar os jovens a nível desportivo e a terem um melhor caminho social.
"Estou disponível para dar o meu contributo para ajudar os jovens a seguir um caminho melhor do que a zona proporciona", precisou Márcio Rosa, que conta com oito internacionalizações pela selecção nacional.
Para o presidente da Escola, Pedro Elias Tavares "Juca", é uma “satisfação e enorme” ter Márcio Rosa como padrinho, principalmente por ser um jogador que começou a jogar nos campos pelados de Pensamento.
"É uma motivação, a maior, porque grande parte dos jovens tem Márcio Rosa como uma referência da zona", notou o antigo internacional cabo-verdiano.
Para Juca, que enquanto jogador evoluiu no Desportivo e Sporting da Praia, tendo Márcio Rosa como referência, é uma forma dos jovens verem que as suas vidas e das suas famílias podem mudar através do futebol.
Por outro lado, avançou que fez uma visita à selecção nacional para deixar uma mensagem de ânimo e coragem.
"Pude falar com alguns jogadores e com o seleccionador nacional (...) encontrei-os animados, confiantes e motivados para o próximo jogo", contou.
No próxima terça-feira, 15, às 15: 00 locais (12: 00 em Cabo Verde), Cabo Verde defronta o Botswana, no Estádio Odeb Chilume, em Francistown, em jogo referente à quarta jornada do grupo C de apuramento para o CAN’2025.
OM/ZS
Inforpress/Fim
Partilhar