Infra-estruturação desportiva na “agenda” dos deputados do MpD eleitos por Santo Antão

Inicio | Política
Infra-estruturação desportiva na “agenda” dos deputados do MpD eleitos por Santo Antão
14/04/24 - 11:23 am

Porto Novo, 14 Abr (Inforpress) - A infra-estruturação desportiva em Santo Antão tem estado na “agenda” dos deputados da nação do Movimento para a Democracia (MpD - poder), eleitos por esta ilha, destacando-se o campo relvado do Paul e o polidesportivo coberto do Porto Novo.

Conforme o deputado Damião Medina, os eleitos nacionais do partido no poder, por Santo Antão, aproveitaram a sua estada na cidade da Praia, ao longo esta semana, para proceder a um encontro como com a ministra das Infra-estruturas, durante o qual, entre outros aspectos, esteve em análise a construção dos dois espaços desportivos.

Os agentes desportivos em Santo Antão têm estado a reivindicar, com insistência, a infra-estruturação desportiva desta ilha, sendo de destacar a construção dos campos de futebol relvado na cidade das Pombas (Paul), na Ribeira das Patas (Porto Novo) e no Tarrafal (Ribeira Grande), além do pavilhão desportivo coberto, também na cidade do Porto Novo.

Na zona do Tarrafal de Monte Trigo, os jovens dessa povoação, onde está sediado um clube de futebol federado, o Tarrafal FC, os dirigentes desportivos locais têm estado a pedir a requalificação do campo de futebol local e o seu arrelvamento.

O edil do Porto Novo, Aníbal Fonseca, assegurou recentemente que as obras de construção do pavilhão desportivo coberto no município já foram adjudicadas, estando o arranque das obras previsto para este mês de Abril.

O polidesportivo do Porto Novo deve rondar os 150 mil contos e é co-financiado pelo Governo, através do Instituto do Desporto e Juventude.

O programa de infra-estrutura desportiva anunciado pela edilidade porto-novense prevê a construção, ainda este ano, de mais três placas desportivas em Jorge Luis, Companhia e na Ribeira dos Bodes.

Através do seu plano de investimentos para 2024, a câmara municipal pretende investir quase 25 mil contos na construção, requalificação e reabilitação de espaços desportivos em todo o município do Porto Novo.

JM/CP

Inforpress/Fim 

Partilhar