Cidade da Praia, 14 Ago (Inforpress) – A Agência Cabo-Verdiana de Notícias (Inforpress) arrecadou, durante três dias, um conjunto de donativos, incluindo, bens materiais, alimentares e higiénicos doados pelos trabalhadores e conhecidos para apoiar vítimas da tempestade tropical em São Vicente.
Em declarações à Inforpress, o representante dos trabalhadores e mentor desta iniciativa, o jornalista Luís Carvalho, disse que se trata de uma acção realizada na esteira do que esta instituição já tinha feito em relação a calamidades que aconteceram, há uns anos, na província de Sofala, em Moçambique, e que em relação a São Vicente não poderia ser diferente.
Segundo Luís Carvalho, esta é a primeira fase da recolha de donativos, assegurando que a Inforpress continuará a mobilizar este tipo de ajuda para ser encaminhada à ilha do Porto Grande.
Este acto de solidariedade, contou também de “uma forma surpreendente” com o apoio de outras pessoas, que não são trabalhadores da Inforpress, disse o mentor desta iniciativa.
Luís Carvalho apelou às outras instituições a fazerem o mesmo gesto para ajudar a população afectada dessa ilha, sublinhando que a situação é “calamitosa e extremamente má”.
“Temos de ver que o que aconteceu em São Vicente, poderá acontecer em Santiago ou numa outra ilha. Juntemos as mãos para apoiar para que saiam dessa situação”, apelou.
DG/HF
Inforpress/Fim
Partilhar