Cidade da Praia, 06 Dez (Inforpress) – Os índices de volume de negócios nos serviços registaram, em termos homólogos e trimestrais, um aumento de 3,5 por cento (%) e 5,6% no terceiro trimestre de 2024, divulgou hoje o Instituto Nacional de Estatística (INE).
Num comunicado enviado à Inforpress, o INE revelou que as secções de alojamento e restauração, bem como as actividades de informação e comunicação apresentaram contributos “relevantes” para a variação do índice agregado, 3,8 pontos percentuais (p.p.) e 0,6 p.p. em resultado de variações de 18,6% e 14,8%.
As restantes secções, informou a mesma fonte, apresentam uma contribuição negativa de 0,9 p.p. para a variação do índice.
De acordo com o comunicado do INE, os índices de emprego a tempo integral (NPSR_I) e total (NPSR_IP) apresentaram taxas de variação homólogas de 2,9% e 3,2%, no terceiro trimestre de 2024, enquanto o índice de remunerações brutas obteve, em termos homólogos trimestrais, uma taxa de variação homóloga de 5,2% e um aumento de 1,6%.
LT/HF
Inforpress/Fim
Partilhar