Lisboa, 04 Jul (Inforpress) – O artista cabo-verdiano Mário Lúcio, juntamente com “The Pan African Band”, realiza este sábado, 05 de Julho, um concerto no Coliseu Club de Lisboa (Portugal), no âmbito das comemorações dos 50 anos da independência de Cabo Verde.
Segundo a organização, o espectáculo em que o artista tarrafalense vai celebrar a história cultural e musical de Cabo Verde e de outras ex-colónias lusófonas, através do seu novo disco “Independance”, vai contar com participação de Mikas Cabral, Selma Uamusse e Pedro Jóia.
Cantor, guitarrista, compositor, poeta, escritor, pensador e ex-ministro da Cultura, Mário Lúcio é “defensor da crioulização, a sua obra é um tributo sensível e apaixonado à fertilização cruzada que moldou a cultura do seu país”, refere a organização.
O título do seu sétimo trabalho, “Independance”, inclui “Dança” (dance), “um jogo de palavras que se refere ao regresso de danças folclóricas anteriormente proibidas e à abertura do país às músicas populares urbanas” de Angola, Congo, Guiné, Nigéria, Gana e Senegal.
Neste álbum festivo, Mário Lúcio & The Pan African Band, composto por Jery Bidan, Dislon Groove e Ricardo Campos, recordam os primórdios da independência, época da sua infância cheia de alegria e de música.
FM/CP
Inforpress/Fim
Partilhar