Cidade da Praia, 06 Nov (Inforpress) – Um incêndio de grande proporção deflagrou na manhã de hoje, em Achada Santo António, na zona do Brasil, tendo consumido três moradias.
Por volta das 09:30, o fogo iniciou-se numa barraca e rapidamente se espalhou para mais duas moradias ao lado.
Uma equipa do corpo de bombeiros foi acionada para combater o incêndio nas residências.
Segundo uma das proprietárias das habitações consumidas pelas chamas, Jacimila, mais conhecida por Dja, no momento do incêndio não se encontrava ninguém em casa e ela desconhece o que poderá ter ocorrido.
Segundo a mesma fonte, uma outra senhora gritou por socorro quando tudo aconteceu.
Outra das casas que ardiam no momento do incidente pertencia à proprietária Tata, que afirmou que o fogo teve início na barraca do seu neto, não tendo conseguido controlar as chamas devido à rapidez com que o fogo se espalhou, agravado pelo vento forte que se fazia sentir na altura.
O comandante adjunto dos bombeiros disse à imprensa que tudo indica que foi um curto-circuito.
Segundo Ronaldo Varela, logo que o alerta foi dado uma equipa de bombeiros foi prontamente enviada ao local do incidente com cinco toneladas de água, mas, dada a envergadura do incêndio, foi necessário reforçar a quantidade para combater o fogo.
Para o comandante, o incêndio só foi considerado totalmente extinto por volta das 11:10, devido aos materiais que, no momento, estavam a arder, como pedaços de madeira e colchões, entre outros materiais inflamáveis, mas também pela situação geográfica do edifício.
A residência, que está voltada para o mar, o que fez com que as rajadas de vento forte contribuíssem “de maneira significativa” para deflagrar e consumir as três moradias, acrescentou a mesma fonte.
Ainda segundo o comandante, foi necessário transportar um jovem para o Hospital Agostinho Neto, após sofrer uma eletrocussão quando tentava apagar o fogo.
Neste momento, encontra-se sob cuidados intensivos.
A Inforpress contactou o hospital para obter mais informações sobre o estado do jovem, mas, até ao momento, as tentativas não resultaram.
JBR/AA
Inforpress/Fim
Partilhar