Mindelo, 11 Out (Inforpress) – O Instituto Marítimo e Portuário (IMP) interditou para as próximas 48 horas a saída ao mar das pequenas embarcações de pesca devido ao estado do tempo com tendência para intensificação significativa do vento.
Neste sentido, a autoridade marítima comunica a todos os armadores, proprietários, patrões e pescadores em geral, que por razões de segurança encontra-se interdita a saída para o mar das embarcações de pesca local, botes e pequenas embarcações de boca aberta, enquanto se mantiverem estas condições de tempo.
Segundo a mesma fonte, durante as próximas 48 horas haverá tendência para intensificação significativa do vento, com consequente agravamento do estado do mar em Barlavento e a Nordeste/Norte/Noroeste do Arquipélago.
O tempo no arquipélago tem previsão para céu nublado a muito nublado ou encoberto, possibilidade de chuva, chuviscos e ainda trovoadas.
A visibilidade, conforme o IMP, varia de moderada à má durante a chuva.
Cabo Verde, conforme informações do Instituto Nacional de Meteorologia e Geofísica (INMG), está neste momento sob a influência de uma onda tropical.
LN/CP
Inforpress/Fim
Partilhar