Espargos, 05 Jun (Inforpress)- A Autarquia salense anunciou hoje o arranque das obras de asfaltagem das principais ruas das cidades do Espargos e Santa Maria visando melhorar as acessibilidades entre as localidades e transformar as cidades do ponto de vista estético.
Os trabalhos, orçados em 230 mil contos, serão executados no prazo de 10 meses pela empresa Armando Cunha, vencedora do concurso público para o efeito.
Hoje, depois do descerramento da placa, o autarca do sal, Júlio Lopes, explicou que as obras se iniciaram em Espargos, “com a resolução de questões ligadas ao saneamento, ou seja, a colocação de rede de esgotos, para que possam colocar o asfalto pelas artérias sem sobressaltos depois”.
“Trata-se de uma das maiores obras da Câmara Municipal do Sal, com um valor elevado, que visam pavimentar em asfalto todas as avenidas das cidades de Santa Maria e Espargos, bem como as vias estruturantes destas duas cidades, que vão ter um enorme impacto na requalificação urbana da ilha”, sublinhou o edil.
“Aqui em Espargos vamos dar uma nova roupagem à avenida que liga o comando da Polícia Nacional à Escola Olavo Moniz e o hospital, a avenida que liga Morro-Curral, Hortelã e Chã de Matias e ornamentar toda a zona envolvente ao estádio Municipal Marcelo Leitão, entre outras ruas que serão intervencionadas”, continuou.
Destacou, no entanto, que, na cidade de Santa Maria, “tirando a zona centro, cujo pavimento será sempre em calçada artística, todas as outras ruas serão objecto de asfaltagem”, permitindo melhorias significativas na qualidade de vida e no bem-estar dos munícipes.
Para o autarca, um dos grandes objetivos da Câmara Municipal do Sal é “conseguir alcançar cidades saudáveis, organizadas, disciplinadas e sustentáveis para usufruto dos seus munícipes e visitantes”.
A mesma fonte sublinhou que este é um trabalho que leva o seu tempo, mas que é visível para os habitantes da ilha, bem como para aqueles que visitam a ilha”, indicando que o Sal l está a ser objecto de uma “grande transformação”.
As obras nas duas cidades irão decorrer ao mesmo tempo, conforme o edil Júlio Lopes, sublinhando ainda que todas as condições estão criadas, para dentro em breve iniciar a fase de asfaltagem, estando neste momento a resolver os problemas de ligações de rede de esgoto.
NA/JMV
Inforpress/Fim
Partilhar