Espargos, 12 Fev (Inforpress) - A Escola Básica e Secundária Olavo Moniz (EBSOM) venceu hoje, nos Espargos, a décima terceira edição dos jogos escolares que decorreram durante dois dias, na ilha do Sal, sob o lema “+ Fair Play”.
Nas provas de atletismo 100, 200, 400, 800 e 1000 metros, salto em comprimento, lançamento de peso e estafeta olímpica, a EBSOM ficou com o primeiro pódio, tanto em masculino como em feminino.
O Complexo Educativo Manuel António Martins (CEMAM) conseguiu conquistar apenas o segundo e terceiro lugares 1000 metros em atletismo masculino, segundo lugar 200 metros masculino e feminino, 400 metros masculino, segundo classificado em estafeta olímpica masculino e terceiro lugar em estafeta olímpica feminino.
Já nas modalidades colectivas a ESBOM, conquistou o primeiro lugar nos escalões feminino e masculino em basquetebol e futsal, tendo o CEMAM levado a melhor no andebol masculino.
Quanto à taça “Fair Play” o agrupamento número 1, CEMAM, mereceu a distinção pelo espírito mostrado durante a realização das provas.
Com o polidesportivo de Espargos bem composto por alunos dos dois agrupamentos, Olavo Moniz, Espargos, e Manuel António Martins, Santa Maria, o coordenador do Desporto Escolar, no Sal, Júlio Nagana, destacou os resultados alcançados durante estes dois dias, que permitiu definir os atletas que irão representar a ilha nos Jogos Escolares Nacionais, que acontecem de 22 a 28 de Março próximo, na ilha do Sal.
“A EBSOM mais uma vez foi a vencedora, superando a CEMAM, mas quero realçar um trabalho fantástico que o CEMAM fez e conseguiu ganhar, pela primeira vez, uma modalidade colectiva”, explicou.
Salientou, entretanto, a difícil tarefa que é organizar actividades do tipo, “mas com a mobilização de todos os professores de educação física e a delegação, o trabalho saiu conforme foi planificado”.
Mais de duas centenas de alunos do 1º ao 10º anos, dos agrupamentos escolares, Olavo Moniz e Manuel António Martins participaram de mais esta edição das competições escolares.
NA/CP
Inforpress/fim
Partilhar