Santa Maria, 11 Abr (Inforpress)- A Assembleia Geral da Associação dos Pescadores de Santa Maria (APSM) voltou a confiar mais um mandado ao então presidente José Augusto Gomes, reeleito a 11 de Fevereiro passado.
A nova aposta, conforme o presidente reeleito, é fruto do trabalho feito ao longo dos mandatos anteriores, delineando novos projetos para enfrentar as dificuldades que a associação tem vindo a enfrentar, uma delas a invasão da espécie Toninha.
“Esta confiança em mais um mandato é fruto de um trabalho feito junto da comunidade, apostando em fazer muito mais daquilo que já foi feito, com novos projetos, trabalhar para dinamizar mais a pesca local, apostando nas formações para o desenvolvimento da nossa associação”, enfatizou.
Quanto aos desafios, o presidente reeleito elencou um conjunto de dificuldades que a associação tem vindo a enfrentar, de entre elas “a invasão da espécie toninha, dificuldade em encontrar materiais da área e isenção de impostos de despache, que muitas vezes é maior que o próprio preço do produto quando comprado fora do país”.
Para o pontão de Santa Maria e a forma como o pecado tem sido tratado neste espaço, José Augusto Gomes ressaltou que a intenção é “criar um espaço novo, adequado às necessidades exigidas para tratar alimento”, estando à espera apenas do impasse da construção de um projeto maior previsto para este espaço.
A nova sede da associação, inaugurada no ano passado, conforme o mesmo, tem contribuído bastante para a união e melhoria das condições de trabalho da classe, mas o líder associativo entende que “é necessário ainda um trabalho de consciencialização para os pescadores se unirem mais”.
O novo conselho de direção fica assim composto por mais um mandato de dois anos, pelo presidente José Augusto Gomes, Elvis Gomes Fernandes assume como vice-presidente, Manuel Jesus Cruz como tesoureiro, Hélio Boaventura, vogal e Sidney do Rosário, secretário.
NA/JMV
Inforpress/Fim
Partilhar