Espargos, 13 Out (inforpress) - A ilha do Sal viveu hoje momentos de intensa alegria e orgulho, com os seus habitantes a celebrarem entusiasticamente a vitória da Selecção Nacional de Futebol, que carimbou o passaporte de Cabo Verde para o Campeonato do Mundo de 2026.
A “apoteose” da festa concentrou-se no campo de Kebra Kanela, em Hortelã, onde uma vasta multidão de salenses se reuniu para acompanhar a partida decisiva e soltar a euforia no momento em que se confirmou o feito histórico dos "Tubarões Azuis".
Gritos, abraços e bandeiras ao vento marcaram o cenário de celebração.
Abordados pela Inforpress, os salenses não esconderam o “imenso orgulho” pela proeza alcançada.
“É um orgulho enorme ver a nossa pequena nação no palco do futebol mundial", afirmavam emocionadamente os adeptos em Hortelã.
Por outros pontos da ilha, a festa não foi menor.
A Inforpress constatou que, de Santa Maria a Espargos, o sentimento de alegria e união era contagiante, com buzinas a soar e a população a encher as ruas em celebração da conquista nacional.
A qualificação para o Mundial de 2026, que decorrerá nos Estados Unidos, Canadá e México, é vista por todos como o “corolário de uma campanha de apuramento notável” e um marco que eleva o nome de Cabo Verde, enchendo de esperança e felicidade todo o arquipélago.
NA/ZS
Inforpress/Fim
Partilhar