Espargos, 15 Nov (Inforpress) – O comando da Polícia Nacional na ilha do Sal comemorou hoje mais um aniversário da corporação com uma caminhada de proximidade, seguida de um pequeno convívio, envolvendo efectivos e instituições parceiras.
Conforme o comandante regional, Gilson Tavares, para celebrar os 154 anos da criação do Corpo da Polícia Nacional, o comando tem vindo a levar a cabo um conjunto de actividades, desde desportivas e recreativas mas também tem vindo a apostar em acções de formação, com vista à capacitação dos efectivos para enfrentarem o dia-a-dia.
“No dia de ontem, quinta-feira, tivemos uma corrida de proximidade, de 5 quilómetros da Vila da Palmeira até ao Comando Regional e hoje tivemos essa caminhada de proximidade com um convívio entre os nossos efectivos, familiares, instituições parceiras e a própria comunidade”, sublinhou.
A caminhada foi feita pelas artérias da cidade de Espargos, no intuito de convidar a comunidade a comemorar esse dia junto da corporação.
“A polícia trabalha em prol da comunidade, por isso nós sempre vemos na comunidade um parceiro ao trabalho da polícia, que não versa somente o combate ao crime”, continuou.
Para aquele comandante, a “impressão” que a sociedade civil tem é de que a polícia é para combater o crime, mas esclarece que a Polícia Nacional quer estar junto das comunidades e trabalhar na proximidade para resolução dos problemas.
“E é claro que há desafios para a polícia aqui na ilha do Sal porque estamos virados para o mundo, para o turismo e às vezes uma pequena ocorrência aqui, cria um outro sentimento de segurança que muitas vezes temos que estar focados”.
Para isso, explicou que o comando tem apostado em capacitar os efectivos tanto a nível profissional como pessoal.
“Queremos ter o pessoal sempre focado, mas para o pessoal estar focado também temos que trazê-los para perto de nós e ver e tentar suprir as necessidades tanto pessoal como profissional, com capacitação a nível das legislações mas também a nível psicológico”, concluiu.
NA/ZS
Inforpress/Fim
Partilhar