Espargos, 08 Ago (Inforpress) – Uma mulher de nacionalidade cabo-verdiana foi detida na quarta-feira, na localidade da Palmeira, ilha do Sal, por suspeita de tráfico de droga de alto risco, anunciou a Polícia Judiciária (PJ).
Em nota divulgada na quinta-feira, a polícia científica cabo-verdiana explica que a detenção ocorreu durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão.
A operação, conduzida pelo Departamento de Investigação Criminal do Sal, resultou na apreensão de 95,76 gramas de haxixe, 1,1 gramas de ‘cannabis’ e 1,88 gramas de um produto de "corte" para cocaína.
Além disso, a PJ encontrou uma balança de precisão, duas armas brancas (um facão e um bastão) e dinheiro em notas nacionais e estrangeiras, totalizando o equivalente a cerca de 120 euros e 3.000 escudos.
A detida, de 28 anos, foi presente às autoridades judiciárias na quinta-feira, para o primeiro interrogatório, tendo o tribunal decretado como medidas de coacção, a interdição de saída da ilha e apresentações periódicas às autoridades policiais.
A mulher aguardará os próximos passos do processo em liberdade, sob estas restrições.
A Polícia Judiciária informou que as investigações sobre o caso continuam.
NA/CP
Inforpress/Fim
Partilhar