Ilha do Sal: Curta-metragem “Água e Sal” apresentado no Salão Nobre da Câmara Municipal

Inicio | Cultura
Ilha do Sal: Curta-metragem “Água e Sal” apresentado no Salão Nobre da Câmara Municipal
18/01/25 - 05:17 pm

Espargos, 18 Jan (Inforpress) – A curta-metragem “Água e Sal”, um dos vencedores concurso nacional de ideias, foi apresentada na noite de sexta feira, 17, no Salão Nobre da Câmara Municipal do Sal, abordando de forma artística a questão da alimentação saudável.

A curta-metragem, de género documentário, foi idealizado por Olavo da Luz, com produção executiva da escritora e contadora de estórias Sally Delgado e é um dos projetos vencedores do Concurso Nacional de Ideias para a Produção de Curtas-metragens, lançado no âmbito do projeto Aliança para o Direito Humano à Alimentação Adequada e Iniciativas de Empoderamento de Jovens.

Conforme o diretor e guionista, Olavo da Luz, o filme, que foi produzido na ilha do Sal, tem como tema central a alimentação saudável, associada à produção agrícola, numa ilha aparentemente deserta.

“Nós encaramos o desafio de fazer uma curta-metragem de 16 minutos, que tem como tema central a questão da alimentação, e obviamente a alimentação saudável, associada à produção agrícola, à produção de géneros alimentícios frescos, numa ilha aparentemente desértica como a ilha do Sal”, explicou.

Olavo da Luz disse que se fez uma investigação “a fundo e encararam o desafio de produzir um filme de forma não tão fria, mas de uma forma “mais artística e emocional”, para mostrar o lado positivo e bonito da ilha do Sal.

A equipa do filme “Água e Sal” é integrada ainda pelo videomaker e bailarino Kevin Neves, como director de fotografia.

Após a apresentação na cidade de Espargos, Olavo da Luz mostrou-se satisfeito com a reação do público, que, conforme o mesmo, ficou “muito para além do filme”.

“Estamos satisfeitos porque a reação hoje foi muito boa, as pessoas ficaram muito para além do filme, a conversar sobre o filme, sobre os temas abordados no filme, sobre a ilha do Sal, já que o filme traz vários temas associados à ilha”, continuou o produtor.

O filme, ora apresentado na cidade de Espargos, será apresentado em todas as localidades da ilha e a equipa mostra-se aberta à possibilidade de o levar a outros pontos do país.

NA/AA

Inforpress/Fim

Partilhar