Espargos, 09 Jan (Inforpress) – O comando da Segunda Região Militar na ilha do Sal, proporcionou hoje à sociedade civil, um dia de quartel aberto, no quadro das celebrações de mais um aniversário das Forças Armadas, visando dar a conhecer o dia-a-dia da instituição.
Conforme o comandante desta região, Álvaro Flor da Luz, a intenção é proporcionar a todos momentos de “abertura” ao quartel, mas por ser impossível receber todos, fizeram a selecção de alguns grupos da sociedade que puderam conhecer de perto o espaço e os equipamentos militares da Segunda Região Militar.
“Trouxéssemos hoje alguns jovens e idosos da Casa dos Avós da Câmara Municipal, crianças dos centros de reabilitação infanto-juvenil e crianças dos jardins de Terra Boa, para mostrarmos um pouco daquilo que fazemos dentro do quartel”, explicou.
“Temos aqui várias estações para demonstração de técnicas e equipamentos que as Forças Armadas normalmente usam e aproximar assim a sociedade civil cada vez mais desta instituição”, continuou.
Segundo a mesma fonte, esse relacionamento tem sido bom, na medida em que sempre que tiver algo que requer a actuação das Forças Armadas fora dos quartéis, estão sempre prontos e disponíveis.
“Recordamos que passamos pela ameaça da covid em que tivemos uma participação activa nessa luta contra a covid e agora que estamos a passar por uma situação de dengue, é visível aquilo que nós estamos a fazer nas ruas, com várias campanhas de limpeza”, sublinhou.
Continuou afirmando que têm interagido também quando há, por exemplo, chegada de imigrantes ilegais.
A actividade, que se enquadra nas comemorações do Dia das Forças Armadas, no próximo dia 15 de Janeiro, envolve ainda outras actividades, contando, conforme o comandante regional, para amanhã, sexta-feira, 10, com uma marcha administrativa ao longo das artérias da cidade de Espargos e Palmeira.
Neste mesmo dia, uma outra actividade vai ser desenvolvida na cidade de Santa Maria, para demonstração de técnicas e uma feira de saúde.
NA/ZS
Inforpress/Fim
Partilhar