Ilha do Maio com obras paralisadas e prazos por cumprir

Inicio | Economia
Ilha do Maio com obras paralisadas e prazos por cumprir
06/03/25 - 02:55 pm

Porto Inglês, 06 Mar (Inforpress) – A ilha do Maio tem no momento obras municipais paralisadas e sem data para a retoma e outras do Governo que, apesar de estarem em andamento, estão atrasadas em relação às datas previstas para a entrega.

Em relação às obras municipais, conforme constatou a Inforpress no local, destaca-se a construção do mercado de peixe que regista um atraso de quase um ano. 

Previsto para ficar pronto no mês de julho de 2024, o mercado de peixe ainda não foi entregue às peixeiras da ilha, estando as obras de finalização paralisadas.

A obra é orçada em 15 mil contos e conta com apoio do Governo, através do Fundo do Ambiente e Fundo das Pescas, que financiou a infraestrutura em cerca de seis mil contos, sendo o restante coberto pelo cofre da autarquia.

Neste momento também estão paralisadas as obras de requalificação urbana e ambiental da zona Shell, na cidade do Porto Inglês, orçadas em 16 mil contos, com financiamento do Fundo do Turismo. 

Prevista para ficar pronta em Dezembro de 2024, a obra encontra-se paralisada à espera do desbloqueio de verbas.

A nível das obras do Governo na ilha, também se têm registado atrasos como é o caso das obras do Parque Solar Fotovoltaico, previstas para ficarem prontas em Dezembro, mas que ainda decorrem.

Ou ainda da construção da gare marítima, prevista a ser entregue agora em Março, mas que ainda está longe de ser finalizada.

As paralisações, pelo menos das obras municipais, têm sido justificadas pela actual equipa camarária, saída das eleições autárquicas do passado dia 02 de Dezembro, devido a atrasos no desbloqueio de verbas por parte dos financiadores e ainda não há datas para a retoma das obras.

RL/AA

Inforpress/Fim

Partilhar