
Porto Inglês, 01 Nov (Inforpress) – A ilha do Maio acolhe a partir de domingo, 02, mais uma edição do Festival Sete Sóis, Sete Luas, que promete animar a cidade de Porto Inglês com um programa multicultural que integra música, gastronomia, literatura e arte circense.
De acordo com a programação, o evento arranca com a residência artística da cantora italiana Paola Bivona, que permanecerá na ilha até ao encerramento do festival, colaborando com músicos locais.
Na terça-feira, 04 , o destaque vai para um espetáculo circense no porto do Maio, promovido pela companhia francesa Circ à La Voile Mangenuage, que deverá chegar à ilha a bordo de um veleiro vindo diretamente de França.
O festival prossegue com uma conversa aberta com o escritor Jorge Carlos Fonseca, um espetáculo de palhaços protagonizado pelo artista Pau Palaus, e um concerto de Paola Bivona acompanhada pela banda XL da Escola Horace Silver.
O encerramento contará com uma apresentação gastronómica conduzida pelo chef italiano Salvatore Vigliotti, que trará sabores mediterrânicos ao público maienses.
O Festival Sete Sóis, Sete Luas é realizado em parceria com a Câmara Municipal do Maio e conta com o apoio da Embaixada de Espanha, reforçando a aposta na promoção cultural e nas trocas artísticas entre Cabo Verde e o espaço mediterrânico.
RL/AA
Inforpress/Fim
Partilhar