Cidade da Praia, 17 Jul (Inforpress) - O reverendo e missionário Adérito Ferreira disse hoje à Inforpress que a Igreja do Nazareno quer reforçar ensinamentos e princípios junto da nova geração, na quinta Assembleia do Distrito Sul que iniciou esta manhã na cidade da Praia.
A assembleia, que decorre sob o lema "Chamados para Viver e Anunciar a Esperança", integra as celebrações dos 50 anos da independência de Cabo Verde e terá a duração de quatro dias.
Segundo Adérito Ferreira, a Igreja tem procurado contribuir para a educação dos jovens, incentivando-os a adoptar comportamentos correctos, nomeadamente no que toca ao não uso de bebidas alcoólicas e drogas.
“Estivemos na origem do primeiro centro de recuperação para toxicodependentes. E este ano temos um acampamento de jovens descentralizados no Fogo (…), creio que este país será melhor se a juventude der ouvidos e atenção aos ensinamentos e à prática, que queremos que os nossos jovens tenham”, frisou o reverendo.
A 5.ª Assembleia do Distrito Sul servirá também para que os pastores apresentem os seus relatórios e recebam novos desafios, bem como para a renovação de líderes, com a presença de 250 delegados esperados para as eleições.
A Igreja do Nazareno espera receber mais de 1000 fiéis das ilhas Brava, Fogo, Maio e de Santiago Sul e Norte para "dias de reflexão, comunhão e decisões".
A programação inclui workshops, convenções de juventude, crianças e missões, além de actividades dentro e fora da Igreja.
"Vamos ter esta noite o que chamamos o culto de recessão, que é uma festa de receber todos que chegam das ilhas", acrescentou Adérito Ferreira.
A assembleia reúne membros e líderes da comunidade nazarena na cidade da Praia, sob a liderança do superintendente geral emérito Eugénio Duarte.
OS/CP
Inforpress/Fim
Partilhar