Igreja Adventista do Sétimo Dia aponta desafios na liberdade religiosa e pede apoio de instituições

Inicio | Sociedade
Igreja Adventista do Sétimo Dia aponta desafios na liberdade religiosa e pede apoio de instituições
18/01/25 - 07:40 pm

Cidade da Praia, 18 Jan (Inforpress) – O director Nacional da Liberdade Religiosa da Igreja Adventista do Sétimo Dia afirmou hoje que a igreja ainda depara com desafios no que tange à liberdade religiosa, já que “muitos são os direitos violados” em alguns casos.

Samora Monteiro, que falava à Inforpress aquando da realização de uma palestra sobre “O que esperar do Estado em prol dos direitos da liberdade religiosa para os Adventistas do Sétimo Dia”, disse que infelizmente deparam ainda com “situações de violação” dos seus direitos.

Este responsável mencionou como exemplo, o sábado, que é um dia da semana onde praticam a missão com Deus, um dia considerado “abençoado e santificado”.

“Mas que em alguns casos estudantes, por exemplo, são obrigados a irem à escola realizar um teste”, contou Samora Monteiro.

Neste sentido, disse que a palestra se centrou em sensibilizar as pessoas a aprofundarem mais a respeito da Liberdade Religiosa, que é um direito, segundo apontou, consagrado na Constituição da República, que “deve ser respeitado e permitido” por todas as pessoas.

“Deparamos que é um direito que ainda está a ser violado, pelo que apelamos às instituições a terem um olhar sobre esses desafios”, lamentou Samora Monteiro.

Conforme o mesmo, para lidar com estes constrangimentos, a congregação teve um encontro com a Comissão Nacional dos Direitos Humanos e Cidadania e recebeu apoio referente ao assunto.

A palestra aconteceu no âmbito do Dia da Liberdade Religiosa, celebrado a 18 de Janeiro.

OS/AA

Inforpress/Fim

 

Partilhar