Cidade da Praia, 25 Jul (Inforpress) - O Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP) avançou que alcançou um marco em 2024, ao beneficiar aproximadamente nove mil formandos através das ofertas de capacitação, sendo a maioria mulheres, 6.798, e 2.131 homens.
Segundo o "Balanço dos Resultados e Indicadores de Actividade de 2024", este número reflecte o compromisso em promover a formação profissional e o desenvolvimento de jovens em todo o país, realçando que inicialmente, 2.886 formandos tiveram a oportunidade de ingressar no mercado de trabalho com uma qualificação básica.
Paralelamente, 6.043 formandos participaram de programas de formação profissional contínua, evidenciando a crescente necessidade de actualização e aprimoramento de competências ao longo da carreira.
O IEFP salientou que estes resultados são também fruto do trabalho do Governo em atender às necessidades e exigências do mercado académico, oferecendo formações que visam capacitar uma força de trabalho qualificada.
Os cursos abrangem diversas áreas de interesse económico e social, contribuindo para a criação de oportunidades de inserção no mercado de trabalho.
LT/CP
Inforpress/Fim
Partilhar