IDJ divulga as dez associações e grupos juvenis contemplados por programa de financiamento

Inicio | Sociedade
IDJ divulga as dez associações e grupos juvenis contemplados por programa de financiamento
10/12/24 - 12:35 pm

Cidade da Praia, 10 Dez (Inforpress) – Dez associações e grupos juvenis foram seleccionados pelo Instituto do Desporto e da Juventude (IDJ) no II edital do Programa de Financiamento de Associações Juvenis (Profaj), num universo de 22 candidaturas concorrentes, registadas na plataforma YouthConnekt.

O IDJ, soube a Inforpress, está a divulgar  a lista das dez candidaturas selecionadas deste projecto tornado público  pelo Governo em Agosto último, através do  Profaj, implementado como forma  de solucionar e criar “maior acessibilidade” às associações juvenis para que possam realizar trabalhos que impactam diretamente a vida nas suas comunidades.

A missão do programa, de acordo com o IDJ,  é atribuir incentivos financeiros às associações juvenis, enquanto mecanismo nacional para dar respostas assertivas ao financiamento de projectos com relevante impacto comunitário, por via de concurso público, e que garanta uma “eficaz e transparente mobilização e utilização” dos recursos públicos, com vista à sua optimização.

O segundo edital do Profaj, nesta edição  priorizou-se projectos implementados por associações juvenis que integram jovens mulheres como membros, com vista a incentivar a participação activa das jovens mulheres nas comunidades onde residem.

A iniciativa enquadrada no Programa YouthConnekt-Cabo Verde, ancorado no IDJ e que tem o apoio direto do Escritório Conjunto das Nações Unidas em Cabo Verde.

Eis os projectos selecionados: Associação Vivarte, Associação Alcateia and Team Wolf Family, Associação Cutural, Recreativa e Educativa de Santana (ACRES), Associação Desportiva de Praia Branca – FC Praia Branca, Associação Escola EFAT, Grupo de Teatro Os Escuteiros de Eugénio Lima, Sports Evento, Associação Pilorinho, Associação Comunitária para o Desenvolvimento Comunitário de Vale da Custa (ACDVC) e Associação Donu Nha Distinu.

SR/AA

Inforpress/Fim

Partilhar