Hotéis na capital com ocupação a 100% na passagem de ano

Inicio | Economia
Hotéis na capital com ocupação a 100% na passagem de ano
26/12/25 - 03:08 pm

Cidade da Praia, 26 Dez (Inforpress) – Os estabelecimentos hoteleiros da cidade da Praia registam ocupação a 100 por cento (%) na passagem de ano, impulsionada pela chegada de turistas e emigrantes que optam por passar a quadra festiva na terra natal.

Numa ronda realizada a alguns dos principais hotéis da capital, a Inforpress apurou que a maioria das reservas para o “réveillon” foi feita com antecedência.

Segundo o director-geral do Hotel VIP Praia, Benvindo Mello, este cenário demonstra o crescente interesse pela cidade da Praia como destino para celebrar o fim de ano.

O responsável acredita ainda que a entrada de companhias aéreas com tarifas mais vantajosas poderá ter contribuído para o aumento da procura este ano, sendo que cerca de 95% dos hóspedes são estrangeiros.

No Hotel Praia-mar, a ocupação também está a 100%, conforme informou a directora Muxima Veiga, que avançou que recebem nesta época do ano, principalmente, emigrantes que regressam para participar nas tradicionais festas do final do ano.

Ao público geral promovem um jantar de “réveillon” com música ao vivo a 12.900 escudos/casais e 7.000 escudos para individuais.

No Hotel Barceló, o cenário é igualmente de lotação esgotada. Segundo informações recolhidas na recepção, o hotel recebe turistas e nacionais, e aposta num jantar de passagem de ano mediante reserva antecipada, ao preço de 9.900 escudos por pessoa.

O Hotel Pérola também regista ocupação a 100%, com hóspedes maioritariamente turistas e emigrantes, conforme a directora-geral, Mayara Jassy, o estabelecimento oferece pacotes de jantar de “réveillon” cujos preços variam entre 4.000 e 4.500 escudos.

Já no Hotel Santa Maria, localizado no Platô, a taxa de ocupação ainda ronda os 50%. 

O estabelecimento aposta, no entanto, na realização de um jantar de “réveillon” com menu variado, esperando aumentar a procura nos próximos dias.

Constatamos que muitos hóspedes chegam já com o programa festivo definido para participar nas tradicionais festas de “réveillon” realizadas na capital, como Aloha, de entre eles destacam-se emigrantes vindos dos Estados Unidos e grupos de artistas.

ET/HF

Inforpress/Fim 

Partilhar