Hélio Batalha lança “Pirigrinu”, álbum que inaugura oficialmente a label Immortal Recordz

Inicio | Cultura
Hélio Batalha lança “Pirigrinu”, álbum que inaugura oficialmente a label Immortal Recordz
04/07/25 - 05:54 pm

Cidade da Praia, 04 Jul (Inforpress) - O “rapper” cabo-verdiano Hélio Batalha lançou hoje um novo single intitulado “Pirigrinu”, apresentado como um hino à diáspora cabo-verdiana que inaugura oficialmente o “Immortal Recordz”, uma label e produtora musical independente criada pelo próprio artista.

O mais novo single do cantor intitulado “Pirigrinu”, de acordo com as informações da nota de imprensa enviada à Inforpress, é um hino à diáspora cabo-verdiana, que conta com o lançamento no momento em que Cabo Verde celebra os 50 anos de Independência.

Uma faixa afrobeats que celebra não só a resistência e a identidade do povo cabo-verdiano, é uma canção que mistura ritmo “quente” com mensagem de profunda carga emocional, descrita como a trilha sonora da saudade e da resistência.

Conforme consta na nota, a faixa que conta com uma base afrobeats dançante e contemporânea, fala da vida dos emigrantes cabo-verdianos, retratando as condições de vida precárias, assim como a perda do sentido de comunidade, a exploração laboral e a constante saudade de casa.

O artista descreve “Pirigrinus” como corpos em trânsito, que se movem em busca de melhores condições, mas que passam por inúmeras dificuldades, como a falta de morabeza, o acolher afectivo e caloroso que é a marca indissociável da cultura cabo-verdiana.

A faixa “Pirigrinu” é considerada um marco simbólico, sendo a primeira faixa lançada pela “Immortal Recordz” que pretende transformar o panorama musical cabo-verdiano e africano.

A “Immortal Recordz”, fundada pelo próprio artista, foi inaugurada oficialmente e nasce com o propósito de “dar voz”, estrutura e visibilidade às criações dos artistas das periferias.

A label, que conta com uma estrutura dividida em três frentes, se assume como um polo híbrido que combina produção musical, gestão artística, produção audiovisual, capacitação de talentos e impacto social.

Segundo Batalha, o “Immortal Recordz” é um sonho que se materializa para dar continuidade a um compromisso de tornar perenes as vozes das margens não só no país, mas em toda a diáspora africana.

“Somos uma casa para artistas que tenham algo original e autêntico e uma visão profundamente africana”, explicou.

Com o lançamento do “Pirigrinu” e a fundação da Immortal Recordz, “o artista reafirma o seu lugar não apenas como músico, mas como visionário cultural”.

“Este é apenas o primeiro passo de uma caminhada que pretende amplificar vozes, formar gerações, redesenhar horizontes e inscrever Cabo Verde no mapa das potências criativas globais” concluiu.

A nova faixa do cantor já se encontra disponível em todas as plataformas digitais.

KR/SR//ZS

Inforpress/Fim 

Partilhar