Hélder Júnior e Bruno Évora conquistam I edição do "Praia Padel Cup"

Inicio | Desporto
Hélder Júnior e Bruno Évora conquistam I edição do "Praia Padel Cup"
21/07/25 - 08:27 am

Cidade da Praia, 21  Jul (Inforpress) – A dupla Hélder Júnior e Bruno Évora sagrou-se campeã da I edição do “Praia Padel Cup” ao vencer na final, domingo, 20, Belito Dias e Dani Mendes, 6-1 e 6-2, num “momento histórico da modalidade no país.

O torneio, que decorreu no recém-construído Complexo de Padel da cidade da Praia, reuniu 16 duplas divididas em quatro grupos.

As duas melhores de cada grupo avançaram para a fase eliminatória, culminando na final.

Para Hélder Júnior, a vitória tem um “sabor especial”, pois foi a sua primeira vez a competir no padel. 

“Sempre joguei ténis, mas esta experiência foi incrível, mostra que o padel é acessível a todos, é um desporto social e qualquer pessoa pode jogar, seja criança, adulto ou idoso”, relatou.

A dupla Belito Dias e Dani Mendes conquistou o segundo lugar, e destacou o padel como um “desporto social, acessível a todos e com grande potencial de crescimento” em Cabo Verde.

O evento, organizado por Tony Veiga, Rami Hojeige e Alice Beard, também proprietários do complexo , foi classificado como torneio P50, com sistema de pontuação por níveis iniciante, intermediário e avançado, e combinou competição com experiências de lifestyle, como feiras de produtos, gastronomia e bem-estar.

“O padel chegou a Cabo Verde e chegou em força”, afirmou Tony Veiga. 

“As expectativas foram superadas. Tivemos grande adesão e um óptimo ambiente. Para a primeira edição, foi um sucesso”, considerou.

Rami Hojeige considerou que o torneio cumpriu dois objectivos principais, a promoção da modalidade e criação de um espaço de convívio.

“O mais bonito foi ver pessoas que nunca tinham pegado numa raquete para chegar longe na competição. Queremos tornar este centro num verdadeiro clube de padel, como os que existem na Europa”, prognosticou.

Os organizadores planeiam duplicar o número de campos, criar estacionamento privado e cobrir a estrutura, além de organizar mais torneios, masculinos, femininos, mistos e infantis.

KA/SR/AA

Inforpress/Fim

Partilhar