
Nova Sintra, 05 Jun (Inforpress) – O grupo teatral Txom de Morgado, composto por professores da ilha Brava, apresenta no dia 19 de Junho, pelas 20:00, no Recinto Paroquial, a peça teatral intitulada “O Curandeiro”.
A produção pretende alertar a população para os perigos da crença em falsos curandeiros.
Em declarações à Inforpress, Nelson Miranda explicou que a peça tem como protagonista Mestre Bary, um suposto curandeiro oriundo da costa ocidental africana, que se apresenta como alguém capaz de resolver diversos problemas das pessoas.
Segundo aquele responsável, a história retrata uma realidade ainda presente em muitas comunidades, onde indivíduos procuram curandeiros para solucionar alegados problemas espirituais, questões de saúde, dificuldades relacionadas com vistos para embaixadas, problemas amorosos, entre outras situações.
No entanto, muitas vezes, essas dificuldades não têm origem espiritual, levando as pessoas a procurar soluções pouco viáveis.
“Através desta peça teatral queremos retratar este fenómeno e chamar a atenção da sociedade para os riscos associados a estas práticas. Mestre Bary é, na verdade, um charlatão que engana as pessoas para lhes tirar dinheiro e bens materiais”, explicou.
A peça procura, através do humor e da reflexão, sensibilizar o público para a importância do pensamento crítico e para os prejuízos causados por indivíduos que se aproveitam da vulnerabilidade das pessoas.
Miranda aproveitou ainda para convidar toda a população bravense a assistir ao espetáculo.
“Convidamos todos os bravenses a marcarem presença nesta apresentação. Temos a certeza de que irão gostar da peça e, ao mesmo tempo, reflectir sobre a ignorância e as dificuldades que muitas pessoas enfrentam ao procurar soluções para os seus problemas”, concluiu.
A apresentação de “O Curandeiro” promete proporcionar uma noite de entretenimento, reflexão e conscientização sobre uma problemática social que continua a afetar muitas pessoas.
DM/ZS
Inforpress/Fim
Partilhar