Cidade da Praia, 07 de Ago (Inforpress)- O Governo lançou hoje uma linha de financiamento do programa“Stimula Empreenda +”, para o fomento ao empreendedorismo e o desenvolvimento económico.
Em declarações à imprensa, antes de presidir ao acto de lançamento, o primeiro-ministro, Ulisses Correia e Silva, disse que este programa é mais um estímulo para se ter mais empreendimentos dirigidos aos jovens e mulheres, e no aumento da empregabilidade.
“Há pouco tempo foi lançado o banco digital para facilitar o acesso ao crédito através do sistema bancário, destinado aos jovens e mulheres”, acrescentou, frisando que o processo para ter acesso ao crédito pode ser feito através dos meios digitais.
O director-geral do Emprego, Danilson Borges, esclareceu que este programa visa a criação de um programa acelerar a questão do acesso a financiamento, mas também na criação de condições e perfis de competências para que os jovens possam desenvolver os seus projetos.
Entretanto, informou que de Janeiro até Setembro foram capacitados cerca de cinco mil jovens, e que no mês de Setembro vai se iniciar a formação de mais três mil jovens, enquadrada no ciclo de planeamento de oferta formativa.
Para o responsável, o programa “Stimula Empreenda +” é um instrumento que pode favorecer ou criar oportunidades para jovens profissionais e às pequenas unidades de negócios informais.
O “Stimula Empreenda +” , que está inserido dentro do Programa Integrado de Promoção de Empreendedorismo Jovem, numa parceria entre a ´Pró-Empresa, o Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP) e a Direcção Geral de Emprego.
KR/OM/JMV
Inforpress/ Fim
Partilhar