Porto Inglês, 25 Set (Inforpress) – O Governo e o Banco Africano de Desenvolvimento (BAD) entregaram na terça-feira, 24, equipamentos informáticos à Câmara Municipal do Maio, orçados em seis mil contos, oferta que chegou em boa hora, segundo o presidente da autarquia.
Miguel Rosa precisou, na ocasião, que os equipamentos vão permitir melhorar as condições de trabalho dos funcionários da autarquia.
“Estamos a falar de um montante de mais de seis mil contos até à sua instalação, mas acima de tudo que vai melhorar as condições de trabalho”, reiterou, destacando a situação laboral dos funcionários da autarquia.
Segundo a mesma fonte, a Câmara Municipal do Maio implementou o Plano de Cargos, Funções e Remunerações (PCFR) “desde o primeiro momento”, adotando uma “política salarial consistente” no respeito pelas disposições legais, no âmbito do quadro do pessoal.
“Todos os funcionários da câmara municipal têm pelo menos o salário mínimo, porque nós entendemos que não se pode implementar a visão e as estratégias que nós definimos para o desenvolvimento da Ilha do Maio se não pudermos contar com os funcionários motivados, mas também que os seus direitos sejam salvaguardados”, finalizou.
A entrega dos equipamentos informáticos surge no âmbito da relação quadripartida entre o Governo, Câmara Municipal do Maio, União Europeia e Banco Africano do Desenvolvimento, no âmbito do projeto de intervenção, modernização e reabilitação do Porto do Maio.
O acto de entrega foi presidido pelo ministro da Agricultura e Ambiente, Gilberto Silva.
RL/AA
Inforpress/Fim
Partilhar