Governo cria empresa Cabo Verde Logística Agroalimentar para prestar serviços de logística de produtos agrários

Inicio | Economia
Governo cria empresa Cabo Verde Logística Agroalimentar para prestar serviços de logística de produtos agrários
29/08/24 - 01:02 pm

​​​​​​Cidade da Praia, 29 Ago (Inforpress) –  O Governo anunciou hoje a criação da empresa Cabo Verde Logística Agroalimentar com o objectivo de prestar serviços de logística de produtos agrários, pesqueiros e cereais, segundo a ministra Janine Lélis.

A ministra de Estado e ministra da Presidência do Conselho de Ministros falava à imprensa sobre a mais recente reunião do Conselho de Ministros, na qual foi aprovada uma proposta de decreto-lei que cria a empresa Cabo Verde Logística Agroalimentar.

Segundo Janine Lélis, trata-se de uma sociedade anónima de capitais maioritariamente públicos e terá como acionista o Estado e a empresa Correios de Cabo Verde.

Explicou que a empresa tem como principal objecto de negócio a prestação de serviços de logística de produtos agrários, pesqueiros e cereais, nos domínios da conservação e da distribuição.

Pretende-se com a criação desta empresa ter um sistema de logística eficiente que induza uma melhor organização dos produtores agrícolas, permitindo-lhes ganhar escala através de uma programação das suas respectivas produções e facilitar desta forma o escoamento dos seus produtos e a otimização dos seus custos de produção”, disse Janine Lélis.

Conforme a ministra, a criação da empresa tem como objectivo criar melhores condições para a transformação da agricultura e contribuir para o desenvolvimento das cadeias de valor dos produtos, incluindo a melhoria da qualidade, mas também o melhor investimento do mercado nacional.

Janine Lélis afirmou ainda que esta decisão vai ao encontro da necessidade do sector agroalimentar, que tem uma estrutura de pequenas unidades, considerando que vai ser “muito importante na agregação de esforços.

Pelo que disse esperar ganhos para o setor agroalimentar, para os consumidores e para a economia nacional.

OS/AA

Inforpress/Fim 

Partilhar