Governo manifesta pesar pela morte da cabo-verdiana Deliany Moreira vítima da tragédia na estação do Cacém

Inicio | Sociedade
Governo manifesta pesar pela morte da cabo-verdiana Deliany Moreira vítima da tragédia na estação do Cacém
09/07/26 - 07:58 pm

Cidade da Praia, 09 Jul (Inforpress) – O Governo de Cabo Verde expressou hoje “profundo” pesar pela morte da jovem cabo-verdiana de 25 anos, Deliany Moreira, uma das vítimas mortais da tragédia na estação do Cacém em Portugal, ocorrido na manhã de terça-feira, 07.

Em comunicado, o executivo expressou a sua solidariedade à família enlutada e à comunidade cabo-verdiana residente, transmitindo sentimentos de “profundo pesar” e as “mais sinceras condolências” face à morte da jovem.

Endereçou igualmente os sentimentos de pesar aos familiares da outra vítima mortal e desejou rápidas melhoras aos feridos.

Deliany Moreira era natural de Santa Cruz, ilha de Santiago, e estava na paragem à espera do autocarro que a iria levar ao trabalho, em Carcavelos, no concelho de Cascais.

De acordo com a agência Lusa, o acidente ocorreu cerca das 09:42 da manhã do dia 07 de Julho, no interior do túnel de acesso à estação ferroviária de Agualva-Cacém, quando um autocarro da Carris Metropolitana se despistou e atropelou as duas mulheres.

A cidadã cabo-verdiana e a outra vítima mortal, uma mulher de 60 anos, morreram na sequência do atropelamento, enquanto 20 passageiros ficaram feridos.

ET/HF

Inforpress/Fim 

Partilhar