Ribeira Grande, 21 out (Inforpress) – A equipa do Santo Crucifixo vai jogar as competições em Santo Antão Norte com os pés no chão e uma equipa 60% mais barata em relação a época transacta, garantiu hoje o presidente Arnaldino Rodrigues.
Perspectivando o arranque da época futebolística 2024/2025, na Região Norte de Santo Antão, o presidente da equipa da União Desportiva de Santo Crucifixo, Arnaldino Rodrigues, disse em declarações à Inforpress que para a presente temporada o seu combinado resolveu colocar os “pés no chão” e montar uma equipa mais barata, mas competitiva.
“Algo que tem vindo a acontecer é a criação de uma equipa com ´grandes valores` o que, depois, cria muitas dificuldades em honrar os compromissos. Desta vez, como presidente, resolvi colocar os pés no chão e fiz uma equipa com um orçamento 60% (por cento) mais barato do que o ano passado”, informou.
Segundo a mesma fonte, quando se fala da equipa do Santo Crucifixo os atletas pensam logo em dinheiro o que, considerou, acaba por criar algum constrangimento na montagem do plantel, visto que muitos dos jogadores ficam à espera até a último momento das inscrições, ambicionando propostas vantajosas de outros clubes, antes de preencher as fichas, na expectativa de conseguir alguma compensação financeira.
Arnaldino Rodrigues, que vai completar um ano a dirigir o clube, assegurou que, não obstante, a redução do orçamento para a época 2024/2025, o plantel da equipa da União Desportiva de Santo Crucifixo, que é formado por vinte e seis jogadores e uma equipa técnica de quatro elementos, foi montado para ser uma equipa competitiva para disputar os títulos oficiais.
“Este ano resolvemos responder às reivindicações de muitos adeptos e trazer alguns jogadores para casa, valorizando os atletas da nossa freguesia e deixando a prática de ir buscar jogadores no município do Paul e em outras zonas de Santo Antão”, explicou.
A equipa do Santo Crucifixo, com dez de anos de existência, venceu o primeiro campeonato logo no ano de estreia nas competições oficiais, conta com dois títulos nacionais como as maiores provas (taça e supertaça de Cabo Verde) e para a presente temporada será dirigida pelo novo técnico Nelson Delgado, mais conhecido por “Mantcha”.
Segundo a Associação de Futebol de Santo Antão Norte (ARFSAN), as provas oficiais 2024/2025 iniciam no dia 02 de Novembro, com o torneio de abertura.
EL/JMV
Inforpress/Fim
Partilhar