Cidade da Praia, 12 Out (Inforpress) – A equipa do Talento Meio de Achada (TMT) venceu hoje o Tira-Chapéu por 1-0, e sagrou-se campeão da Liga Stopira em futebol sub-19, que este ano homenageou Flávio Monteiro.
Na final disputada no Estádio da Várzea, o único golo da partida foi apontado por Mickelson, que deu o segundo título [foi campeão em 2022] da Liga Stopira à formação da zona de Meio de Achada.
Em termos individuais, Edson (TMT) foi o melhor jogador da final, Jó (Real El Sonhador) Melhor Marcador e André (TMT) o guarda-redes menos batido.
Para chegar à final, o Meio de Achada TMT eliminou nas meias-finais, disputadas a duas mãos, a congénere do Fonton (2-0 e 1-6), enquanto o Tira-Chapéu deixou pelo caminho o Grémio Nhagar (1-1 e 2-3).
A equipa do interior de Santiago, Grémio Nhagar, foi a vencedora da anterior edição da Liga Stopira ao derrotar, na final, o Meio de Achada TMT, por 4-3, nos remates da marca de penalty, após o empate sem golos durante o tempo regulamentar e prolongamento.
A Liga Stopira’2024 em sub-19 contou com 16 equipas, um acréscimo de quatro em relação ao ano transacto e foi disputada em Santiago Norte e Santiago Sul.
Os jogos foram realizados nos campos de Sucupira, em Achada de Santo António, São Pedro, Pensamento, Achada Grande Frente e Estádio da Várzea, Santa Catarina, Santa Cruz e Tarrafal.
A “final-four”, decorreu a duas mãos, no Estádio da Várzea e no Estádio Municipal do Tarrafal, de Santiago.
OM/CP
Inforpress /Fim
Partilhar