Porto Novo, 23 Set (Inforpress) – A Associação Regional de Futebol em Santo Antão Sul confirmou hoje a inscrição de sete clubes para a temporada 2024 – 2025 nesta região desportiva, sendo de destacar o regresso do Sporting e Tarrafal Futebol Clube e a saída do Inter.
Além dos campeões em título, os Sanjoanenses, ainda se inscreveram as equipas da Académica, do Sporting, do Lajedos Futebol Clube, do Marítimo, da Fiorentina e do Tarrafal Futebol Clube.
Depois de uma época de ausência, as direcções do Sporting e o do Tarrafal confirmaram à Inforpress o regresso das respectivas equipas às provas oficiais na temporada 2024 - 2025, que vai ficar marcada ainda pela retirada do Inter por uma época.
O presidente do Inter, Bernardino Santos confirmou que será uma ausência de apenas uma época, uma decisão que, avançou, se deve à necessidade de esta agremiação desportiva fazer uma reflexão sobre o momento actual do futebol nesta região desportiva.
Porém, os clubes que competiram durante a época 2023 – 2024 voltaram hoje a reclamar da autarquia porto-novense o pagamento de 50 por cento (%) do subsídio referente à referida temporada, que está ainda por regularizar.
O presidente do Lajedos Futebol Clube, Domingos Rodrigues, confirmou que os clubes têm ainda por receber da autarquia 50 contos cada, correspondente à metade do subsídio estipulado às equipas na época 2023 – 2024.
Durante a recente sessão da Assembleia Municipal do Porto Novo, a edilidade porto-novense foi confrontada com essa preocupação, mas o vereador do desporto não avançou qualquer data para a regularização do subsídio em falta.
JM/ZS
Inforpress/Fim
Partilhar