Futebol/Santo Antão Sul: Marítimo vai a votos a 26 de Outubro – actual presidente afasta recandidatura

Inicio | Desporto
Futebol/Santo Antão Sul: Marítimo vai a votos a 26 de Outubro – actual presidente afasta recandidatura
03/10/24 - 03:05 pm

Porto Novo, 03 Out (Inforpress) – O presidente do Clube Sportivo Marítimo do Porto Novo, Hernany Santos, afastou hoje a possibilidade de se candidatar ao cargo nas eleições dos órgãos sociais deste clube marcadas para 26 de Outubro.

Hernany Santos, contactado pela Inforpress, alegou a necessidade de se dedicar mais à sua pessoa e à família para fundamentar a decisão de não se recandidatar ao cargo nas próximas eleições dos órgãos directivos do clube, em finais do mês em curso.

“Infelizmente não vou me recandidatar. Estou a sair para poder me dedicar mais à minha pessoa e à família”, sublinhou Hernany Santos, que chegou à presidência do Marítimo em Janeiro deste ano, na sequência da renúncia do então presidente Horson Pires, eleito em Maio de 2022.

Horson Pires alegou “motivos pessoais” para renunciar ao cargo, tendo a presidência do Marítimo sido assumida pelo primeiro vice-presidente Hernany Santos.

O exercício do cargo do actual líder maritimista ficou marcado pela perda pelo Marítimo “na secretaria” do título de campeão regional de Santo Antão Sul 2023 – 2024, a favor dos Sanjoanenses.

Os verde-rubros do Porto Novo festejaram a conquista do campeonato regional em Santo Antão Sul, mas na sequência de um protesto dos Sanjoanenses, acabaram por perder o título por utilização irregular de um jogador na prova.

Os maritimistas chegaram a recorrer da decisão do Conselho Jurisdicional da Associação Regional de Futebol em Santo Antão Sul para o Conselho de Justiça da Federação Cabo-verdiana de Futebol, que veio a confirmar a decisão da primeira instância.

JM/CP

Inforpress/Fim  

Partilhar