São Filipe, 12 Out (Inforpress) – As equipas representativas das comunidades de Mãe Joana e de Chã das Caldeiras disputam hoje, 12 de Outubro, no estádio Monte Pelado, em Santa Catarina do Fogo, a final do torneio de futebol inter-zonas 2024.
O jogo da final, que promete atrair muitos adeptos das duas localidades e de todo o município de Santa Catarina e com transmissão para permitir assistência da diáspora, conta com uma programação repleta de actividades e momentos especiais para celebrar o desporto e a comunidade.
Para o jogo que tem início marcado para às 15:00, a organização decidiu abrir o estádio a partir das 13:00 para entrada dos adeptos e para o início da transmissão ao vivo com pré-jogo e show, entrevistas com residentes e emigrantes, assim como a entrega de certificados de reconhecimento.
Após a entoação do Hino Nacional, a ser interpretado por Geovane Andrade, está prevista actuação musical dos artistas locais R-Love e David Veiga, seguida de uma intervenção do presidente da câmara, Alberto Nunes.
Depois do jogo entre as duas formações realiza-se a cerimónia de entrega de medalhas e troféus.
Segundo Francisco Lopes, membro da organização do inter-zonas 2024, serão atribuídos troféus à equipa campeã, que será decidido entre Mãe Joana e Chã das Caldeiras, a vice-campeã, a equipa de Achada Furna, 3ª classificada e Monte Vermelho, 4ª classificada e taça fair play para a equipa com o melhor comportamento desportivo
Além de troféus, os jogadores das equipas que se classificaram nas quatro primeiras posições são galardoados com medalhas douradas (jogadores da equipa campeã e vice-campeã) e medalhas bronzeadas para 3º e 4º classificados do torneio.
A nível de premiação individual serão distinguidos os melhores dirigentes, treinador, jogador, marcador, guarda-redes menos batido e jogador revelação.
Segundo a organização serão entregues medalhas douradas a 20 elementos da equipa de arbitragem que contribuíram para o sucesso do torneio e distribuídos 30 certificados a adeptos e instituições parceiras, como a Polícia Nacional, Centro de Saúde, Corpo de Bombeiros e Proteção Civil, além de membros da organização, equipa transmissora dos jogos, porteiros, funcionários do Gabinete de Comunicação e condutores da Câmara Municipal.
JR/CP
Inforpress/Fim
Partilhar