Cidade da Praia, 20 Out (Inforpress) - O Boavista da Praia venceu hoje os Travadores por 3-1, no desempate por grande penalidades, e conquistou a sexta edição do Gaft Cup, em futebol, na final disputada no Estádio da Várzea.
Numa partida marcada por muita picardia entre os jogadores e as respectivas equipas técnicas, nem parecia um jogo de pré-época, os golos aconteceram todos na primeira parte.
Os Travadores inauguraram o marcador por intermédio de Evinilson e os axadrezados empataram pelo reforço Hendrick, que chegou do Palmeira, da ilha do Sal.
O Boavista da Praia sucede assim ao Celtic , que foi o vencedor da edição do ano passado do Gaft Cup.
Este é o segundo troféu da época dos campeões regionais e nacional, dado que na semana passada vencera o "Jogo dos Campeões", ante ao Benfica, campeão do segundo escalão da época passada.
No próximo sábado,28 disputa a Supertaça de Santiago Sul com a Académica da Praia, partida a ser realizada no Estádio da Várzea
António Furtado, presidente do Gaft Sport, faz um balanço positivo da prova, não bastante alguns constrangimentos que levaram que a final-four fosse realizada na Cidade da Praia.
Inicialmente estava programada para que acontecesse na região desportiva de Santiago Norte.
Os melhores do Gaft Cup 2023
Melhor marcador: Isaías( AJAC -Calheta)
Melhor guarda-redes : Kelvi (Boavista da Praia )
Melhor jogador: Tutucho (Boavista da Praia)
Vice-campeão : Travadores
Campeão: Boavista da Praia
OM/JMV
Inforpress/Fim
Partilhar