Cidade da Praia, 03 Jul (Inforpress) – As selecções finalistas da Taça Independência serão conhecidas esta sexta-feira, 04, no Estádio Nacional, na Cidade da Praia, com a realização das meias-finais da competição, integrada nas comemorações do 50.º aniversário da Independência Nacional.
A primeira meia-final, a partir das 15:00, coloca frente-a-frente Santo Antão e São Vicente, num clássico do Barlavento marcado por forte rivalidade.
A equipa de Santo Antão, segundo lugar do grupo B, defronta os sanvicentinos que venceram o grupo A, onde pontificavam as selecções do Fogo, Sal e São Nicolau.
Na outra meia-final, a ilha de Santiago, que liderou o grupo B, defronta a Boa Vista, segundo do grupo A, considerada uma das revelações do torneio.
A final da Taça Independência está agendada para domingo, 06 de Julho, também no Estádio Nacional.
A fase de grupos da competição foi disputada nas ilhas do Sal e de Santo Antão, reunindo combinados de ilhas do país, com excepção da Brava, que desistiu a uma hora.
Organizada pela Federação Cabo-verdiana de Futebol (FCF), a Taça Independência pretende celebrar a unidade nacional através do desporto, reforçando os laços de convivência e identidade cabo-verdiana.
Instituída em 1985, a competição vai na sua décima terceira edição, sendo a última em 2019, na ilha de São Nicolau, conquistada pela selecção de Santiago.
Santiago e São Vicente lideram o histórico do torneio com cinco títulos cada, seguidos pelo Sal e Fogo, com uma conquista cada.
OM/ZS
Inforpress/Fim
Partilhar