Cidade da Praia, 06 Jul (Inforpress) – O Presidente da República enalteceu hoje a importância da realização da Taça Independência no contexto das comemorações do 50.º aniversário da Independência Nacional, considerando a competição um símbolo de coesão nacional e combate às assimetrias.
O Chefe de Estado, José Maria Neves, falava à imprensa no final da partida que consagrou a selecção de Santiago como vencedora da Taça Independência 2025, ao vencer São Vicente por 1-0 na final realizada no Estádio Nacional, na cidade da Praia.
“Ter esta Taça nas comemorações dos 50 anos da Independência é algo de extraordinário”, sublinhou o Presidente da República, enaltecendo o papel da Federação Cabo-verdiana de Futebol (FCF), das associações regionais, das equipas técnicas e dos desportistas na organização da competição.
Para José Maria Neves, mais do que um torneio desportivo, a Taça Independência transmite uma forte mensagem de união e deve ser valorizada como um momento de celebração colectiva.
“Devemos valorizar, sobretudo, todos os cabo-verdianos que se uniram para comemorar, em grande, os 50 anos da nossa Independência”, concluiu.
A Taça Independência, criada em 1985, integrou o calendário das festividades do 05 de Julho e reuniu selecções regionais de todo o país, com excepção da ilha Brava que desistiu à última hora.
OM/HF
Inforpress/Fim
Partilhar